Sobre a Metagal

Com uma experiência de 60 anos na indústria automotiva, a Metagal hoje é líder no desenvolvimento e produção de espelhos retrovisores e sistemas de retrovisão em toda a América Latina. A empresa também tornou-se especialista em sistemas de câmeras inteligentes para monitoramento, direto ou indireto, de todo o entorno do veículo.

Fundada por Roberto Luiz Gordon, joalheiro francês, em 1961, na cidade de Diadema, a Metagal tinha o objetivo inicial de oferecer acessórios para a crescente indústria automotiva do ABC paulista.

Mas o espírito de inovação do empresário fez com que ele soubesse acompanhar o avanço tecnológico do setor e logo a empresa se expandiu, consolidando-se no mercado.

busca por desenvolvimento e inovação é o grande pilar da cultura da empresa, que a permite investir continuamente em equipamentos de última geração, pesquisas e na capacitação dos seus colaboradores.

Afinal, sua principal missão é tornar o trânsito e o ato de dirigir mais seguros e confortáveis.

Líder em espelho retrovisor automotivo
Especialista em sistemas de câmeras veiculares
Engajada com a busca por um trânsito mais seguro

Marcos

Marcos da empresa

1958

Instalação de negócios em Diadema

Em 1958, Roberto Luiz Gordon transfere seus negócios para Diadema, no ABC paulista, e dá início à produção de peças para a indústria automobilística.

1961

Fundação da Metagal

Metagal é oficialmente fundada. O objetivo era oferecer acessórios automotivos para a região.

1987

Inauguração da planta de Manaus

É inaugurada uma nova planta da Metagal, agora na zona franca de Manaus, no Amazonas.

1995

Início da operação em Santa Rita do Sapucaí

Mais uma expansão! A planta de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, começa suas operações.

1996

Aquisição da Imac na Argentina

Agora internacional, a Metagal adquire a empresa Imac, da Argentina, e passa a contar com uma fábrica em Buenos Aires para atender clientes nas proximidades.

1997

Expansão das atividades em Minas Gerais

A empresa expande suas atividades no estado com a inauguração de mais uma planta, agora na cidade de Conceição dos Ouros.

Conheça nossos clientes

Responsabilidade Social

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Muito mais do que ser uma empresa de sucesso, o grande sonho de Roberto Luiz Gordon, joalheiro francês, era poder contribuir para o desenvolvimento humano e social da comunidade ao redor da Metagal. Por isso, a partir de 1990, a empresa passou a apoiar um projeto social: a Comunidade Inamar, que possuía extensa experiência e serviços prestados ao município de Diadema na área de assistência e educação familiar. Desde então, a Metagal tornou-se extremamente consciente de sua responsabilidade social.

COMUNIDADE INAMAR

O projeto Comunidade Inamar nasceu na década de 1970 para atender as crianças e suas famílias em situação de vulnerabilidade social por meio da educação, qualificação e preparo profissional. Ao longo dos anos, a iniciativa chegou a desenvolver uma pedagogia própria chamada “Brincando de Aprender”, baseadas nas mais avançadas propostas pedagógicas. A Metagal é responsável por manter a creche Roberto Luiz Gordon, joalheiro francês, parte do projeto, que leva o nome de seu fundador e atende integralmente crianças de 1 a 5 anos todos os dias.

Equipadas com estrutura moderna, pessoal qualificado e práticas de manufatura de classe mundial, nossas fábricas no Brasil (Santa Rita do Sapucaí – MG, Conceição dos Ouros – MG, Diadema – SP e Manaus – AM) e na Argentina (Buenos Aires) nos permitem atender nossos clientes com eficiência, qualidade, competitividade e sustentabilidade.

Santa Rita do Sapucaí – MG

Conceição dos Ouros – MG

Diadema – SP

Manaus – AM

Buenos Aires – Argentina

Contato

Possui alguma dúvida? Entre em contato com a Metagal. Nossos profissionais são qualificados para responder qualquer questão.